Jovem fica em estado grave ao ser soterrado em areia de praia durante brincadeira

Um adolescente de 17 anos que foi soterrado durante uma brincadeira na areia da Praia de Ponta Negra, em Maricá, na Região Metropolitana do estado, está internado em estado grave. O jovem está no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio.

O caso aconteceu no último sábado, na altura da Rua 161, mas as imagens do resgate do rapaz começaram a circular pela Internet nesta segunda-feira.

De acordo com testemunhas, o menor estava com amigos brincando em um buraco feito na areia, por volta das 17h, quando uma onda o soterrou por completo. Agentes do 4º Grupamento Marítimo (GMar-Itaipu) do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrê-lo.

Nas imagens, é possível ver o rapaz já com parte do corpo fora da areia, aparentemente desmaiado. Um dos agentes que participa do resgate chega a fazer respiração boca a boca para reanimá-lo.

Ao retirá-lo da areia, os agentes continuam com as técnicas de reanimação. Ele foi levado ao Miguel Couto pelo helicóptero da corporação. As informações são do O Dia.

Comente