Jovem é expulso de shopping por fazer apologia ao nazismo, em Caruaru; assista

Clientes se sentiram incomodados com a cena, denunciaram aos seguranças e o rapaz foi expulso do centro de compras localizado no bairro Indianópolis

Um jovem usando uma faixa com uma suástica no braço esquerdo foi expulso de um shopping em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (17). Clientes se sentiram incomodados com a presença dele, denunciaram aos seguranças e o rapaz foi expulso do centro de compras.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jovem com o símbolo do nazismo em cima de uma blusa de manga longa preta com capuz enquanto circulava no shopping, que fica no bairro Indianópolis. “É a minha liberdade”, disse jovem ao ser abordado. A reportagem não conseguiu identificar o suspeito.

O uso de símbolos nazistas é crime no Brasil. O artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, fala que “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”, tem pena de reclusão de um a três anos e multa.

Veja vídeo abaixo

O shopping não registrou boletim de ocorrência, e pelas redes sociais (leia nota abaixo), disse que repudia toda e qualquer forma de apologia ao movimento nazista. A Polícia Militar não foi acionada no momento da abordagem.