José Maranhão garante que o PMDB tem feito “gestos” para Gervásio Maia

O senador José Maranhão, presidente do Diretório Estadual do PMDB na Paraíba, parece disposto a não dar muita importância às insatisfações do deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB).

Depois de declarar que a “política é dinâmica”, para justificar o motivo de Gervásio Maia não ter assumido o comando do partido em João Pessoa, José Maranhão declarou que o deputado assumirá a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) devido ao acordo prévio feito pelo PMDB.

“Vale lembrar também que foi o partido que colocou Gervasinho para o segundo mandato na Assembleia. Se ele não compareceu (à convenção), o problema é dele. Mas ele tem recebido gestos da militância, dos parlamentares e do próprio partido”, observou José Maranhão em alusão à ausência de Gervásio Maia na convenção realizada pela legenda no último sábado (30), em João Pessoa.

José Maranhão destacou que a composição da nova Executiva Estadual do partido envolve todos os deputados da bancada paraibana, mesmo os que não compareceram à convenção, a exemplo de Gervásio Maia. “A avaliação quem vai fazer é o povo da Paraíba. No nosso gesto de democracia, o PMDB colocou todos os deputados na composição da Executiva Estadual”, disse o senador.

Rota de colisão

As divergências envolvendo Gervásio Maia e a cúpula do PMDB paraibano começaram depois que o deputado federal Manoel Júnior ignorou o acordo firmado anos atrás de promover um rodízio no comando do Diretório Municipal de João Pessoa.

Para acentuar a crise, Gervásio Maia denunciou que alguns aliados seus que não votaram no senador José Maranhão em 2014 estavam sendo afastados do partido no interior do Estado.