Há um ano o fundador do Grupo Neiva, o empresário José Neiva, faleceu. Era dia 5 de agosto de 2023 quando o pilar de um dos maiores empreendimentos editoriais do Nordeste partiu, deixando um legado de trabalho e dedicação ao conhecimento. O documentário “José” foi apresentado para funcionários da empresa e o filho de Seu Neiva, Vladimir Neiva, que é diretor do grupo, comentou sobre a história do pai.
“Um homem visionário, um empreendedor nato, que literalmente começou do nada e construiu um empreendimento fabuloso que é a Grafset, hoje Grupo Neiva, com suas empresas editoriais. Ele deixou essa semente, esse legado de união, e para produzir livros, que é uma coisa também incrível para uma pessoa que praticamente nunca estudou”, afirmou Vladimir Neiva.
De acordo com a CEO do Grupo Neiva, Luciana Neiva, o documentário é uma grande realização, que faz também com que todos que integram o grupo possam entender as raízes e os valores do empreendimento editorial paraibano.
“A curiosidade e ao mesmo tempo ironia do destino, dele ser uma pessoa não alfabetizada e hoje a gente estar produzindo materiais didáticos e literários para que as crianças de hoje possam estudar, aprender e ter mais conhecimento. Passar a história dele para a maioria dos funcionários que não conviveram com ele, para que possam conhecer nossa raiz, de onde a gente veio, como fomos forjados, e que valores que acreditamos e queremos passar, não só de forma pessoal, mas também dentro da empresa”, disse Luciana.
“O maior ato revolucionário dele foi aprender. E ele aprendeu durante a vida toda. Aprendeu e ensinou”, completou a CEO do Grupo Neiva.