Jornalista Marcus Alves protocola inscrição na Academia Paraibana de Letras

De acordo com ele, desejo é contribuir, junto à APL, para o debate de ideias e projetos culturais e literários na Paraíba

Marcus Alves, jornalista e sociólogo protocolou, nesta sexta-feira (4), sua inscrição na Academia Paraibana de Letras (APL). Na ocasião, ele deixou um memorial no qual mostra sua vida desde a adolescência no bairro de Jaguaribe, a formação intelectual desde a Escola Técnica Federal da Paraíba, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) até o mestrado e doutorado na Universidade de Brasília.

“Meu desejo é contribuir, junto à APL, para o debate de ideias e projetos culturais e literários na Paraíba. Sempre fui ligado a uma tradição do intelectual público, que dialoga com a sociedade”, afirmou.

Marcus Alves tem entre suas publicações obras de literatura e ensaios científicos. O primeiro foi o trabalho “Cultura Rock e Arte de Massa”, oriundo de sua pesquisa de mestrado. Logo depois teve “Cultura no Mercosul: uma política do discurso”.

O primeiro livro de poesia foi “O Eterno e o Provisório”, seguido de “Arqueologia” e a novela “K encontra Paludes”. Marcus Alves tem incursão pela América Latina, com passagens pelo Chile, Colômbia, Uruguai, México e Cuba.