Jojo Todynho ganha data para encarar MP após denúncia de jogos de azar

Foto: Reprodução/Instagram

O ano de 2024 foi marcado por diálogos turbulentos entre Jojo Todynho e a Justiça. Embora antigos, alguns casos envolvendo a influenciadora parecem estar distantes de um fim. A coluna Fabia Oliveira descobriu que fevereiro e março deste ano já trouxeram frutos importantes para vida legal da cantora.

O que aconteceu

Em novembro de 2024, esta mesma coluna revelou uma denúncia anônima endereçada ao Procurador da República acusando Jojo Todynho de praticar publicidade abusiva. A pessoa, não identificada pela Justiça, afirmou que a influenciadora viola regras de consumo ao divulgar plataformas de jogos de azar aos seus milhões de seguidores.

Data para audiência

Descobrimos, com exclusividade, que o caso já ganhou uma audiência para reunir o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e Jojo Todynho. O encontro inicial seria na data de 10 de dezembro de 2024, mas não chegou a surtir os efeitos esperados. Isso porque a intimação de Jojo não foi concluída, motivo pelo qual a famosa não compareceu no Tribunal.

Ainda com exclusividade, soubemos que o caso já conta com uma nova data a ser cumprida no final deste mês, novamente em caráter preliminar. Dessa vez, no entanto, Jojo Todynho deve estar presente para seus esclarecimentos.

Citação de Jojo Todynho

No dia 27 de janeiro deste ano, o Ministério Público do Rio de Janeiro tomou ciência da data escolhida para a nova audiência. Naquele tempo, as primeiras tentativas de intimar Jordana foram iniciadas. Após alguns conflitos com os endereços obtidos, a Justiça conseguiu encontrar a influenciadora no dia 25 de fevereiro.

Outras três tentativas de citação não obtiveram sucesso por conta de endereços errados atribuídos à artista. Ao acertar, enfim, o local de sua residência, o Oficial de Justiça realizou a leitura do mandado, recebido por Jojo Todynho.

Relembre o caso

  • Uma denúncia sigilosa contra Jojo Todynho foi realizada e endereçada ao Procurador da República.
  • denunciante pediu para não ser identificado, alegando temer por sua integridade física.
  • No documento, a aproximação de Jojo Todynho com a Esportes da Sorte é exposta e o denunciante pede que a atividade como garota-propaganda da plataforma seja alvo de uma investigação.
  • Jojo é acusada de colocar em risco seus seguidores, potenciais consumidores, ao divulgar jogos de azar.
  • O denunciante afirma que a influencer realiza propaganda ilícita e fere as relações de consumo. Do Metrópoles.