Jogos da Juventude JP: Paraíba ganha mais uma medalha de ouro

Feito veio na modalidade de atletismo, disputada na Vila Olímpica Parahyba, onde Vitória Silva ficou no lugar mais alto do pódio

Com uma medalha de ouro e outra de prata conquistadas neste domingo (24), a delegação da Paraíba ampliou de 19 para 12 o quantitativo de medalhas nos Jogos da Juventude João Pessoa 2024. O feito veio na modalidade de atletismo, disputada na Vila Olímpica Parahyba, onde Vitória Silva ficou no lugar mais alto do pódio na marcha atlética e Diogo Kauã, encerrou a prova dos 100 metros rasos na segunda posição.

O evento, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), vai até a quinta-feira (28) e faltam serem encerradas as modalidades de voleibol, handebol e esgrima, além do próprio atletismo, e ainda possui muitas competições. “No atletismo, um ouro e uma prata para aumentar as conquistas e nossos atletas mostrando seus empenhos com o objetivo de mostrar o potencial que o estado possui nessa faixa etária até 17 anos”, disse José Hugo, chefe da delegação paraibana.

O medalhista olímpico em Paris 2024, Caio Bonfim, que está como um dos embaixadores dos Jogos, esteve na Vila Olímpica e foi recepcionado por Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Ele esteve acompanhado do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta, e do técnico Pedro Almeida, da seleção brasileira paralímpica.

“Para todos nós é uma honra poder receber Caio Bonfim, mais um medalhista olímpico em Paris, aqui na Vila Olímpica. Aproveito a oportunidade para parabenizar, agora, Vitória e Diogo, responsáveis por deixar maior o quantitativo de medalhas para o Estado, nos Jogos da Juventude, lembrando que podem vir outras nesses dias que estão por vir”, disse Lindolfo.

Confira todas as medalhas que a Paraíba já conquistou nessa edição dos Jogos da Juventude.

Ouro: Giivana Campo (natação), Diogo Costa (luta olímpica) e Vitória Silva (atletismo).

Prata: Raissa Alves (luta olímpica), Diogo Kauã (atletismo) e Giovana Campos (natação).

Bronze: Lucas Emanuel (taekwondo), Matteus / Marcos (dupla masculina de badminton), Lavínia / Marianne (dupla feminina de badminton), equipe de revezamento 4×100 medley (natação), Kaire Jamerson (luta olímpica) e luta por equipe.