Jogador não fazia faltas para pontuar no Cartola, revela técnico

Até que ponto um game pode interferir na realidade? Em uma entrevista concedida na terça-feira (2) ao podcast Flow Sport Clube, fez uma revelação no mínimo estranha. Segundo o treinador, quando trabalhou no “Vozão”, um de seus comandados, do qual preferiu omitir o nome, recusava-se a cometer faltas nos jogos reais, apenas para não perder pontos no Cartola FC, o fantasy game promovido pelos canais Globo.

Tiago Nunes começou a treinar o Ceará em agosto do ano passado, após uma passagem pelo Grêmio, onde conquistou o Campeonato Gaúcho de 2021. Ele foi, no entanto, demitido do Alvinegro de Porangabuçu após a equipe ser eliminada do Campeonato Cearense de Futebol e da Copa do Nordeste. Durante sua permanência, o time teve 14 vitórias, 11 empates e 7 derrotas.

“O que nos mata é o tal do Cartola”

Jogo fictício do Globo.com, o Cartola FC permite que você comande a sua própria equipe de futebol no Campeonato Brasileiro, escalando técnicos e jogadores. Através de “scouts”, nome dados às pontuações, os usuários escolhem aqueles atletas com melhor rendimento. Porém, os que cometem uma infração perdem dois pontos no ranking do fantasy game.

De acordo com Tiago Nunes, para ficar “bonito” no game, o jogador do Ceará simplesmente se recusava a cometer faltas na Arena Castelão e outros estádios. “Hoje, o que nos mata é o tal do Cartola. Isso é uma bobagem. Eu tinha um jogador no Ceará, não vou falar o nome, que é brincadeira. O cara não fazia falta no jogo porque perdia ponto no Cartola. É brincadeira”, reclamou o gaúcho.

Do Tecmundo