- Publicidade -
Política

João vai escolher novo partido ainda neste ano: “iniciar 2020 de nova casa”

Uma das siglas mais comentadas para abarcar o governador é o PDT, da vice-governadora Lígia Feliciano

Na carta onde anunciou sua desfiliação do PSB, divulgada nesta terça-feira (3), o governador João Azevêdo (PSB) já deixou claro uma das atitudes sobre seu destino partidário: vai ser decidido ainda em 2019. Foco do chefe do Executivo é iniciar 2020 “em uma nova casa”.

- Continua depois da publicidade -

João agradeceu os diversos convites, mas destacou que as tratativas ainda não avançaram com nenhuma sigla, já que ainda estava no PSB.

Outro ponto que João salientou na carta é que não pretender criar um novo partido, caso similar ao que aconteceu recentemente com o presidente Jair Bolsonaro, que criou o partido Aliança Pelo Brasil.

Uma das siglas mais comentadas para abarcar o governador é o PDT, da vice-governadora Lígia Feliciano.

Trecho da carta

Quero agradecer aos inúmeros convites que tenho recebido, de dirigentes estaduais e nacionais, para ingressar em uma nova legenda. Não abri diálogo e nem avancei em qualquer tratativa, ante minha filiação anterior ao PSB. Mas irei fazê-lo neste final de ano, a fim de iniciar 2020 em uma nova e acolhedora casa. Não pretendo criar novo partido ou seguir modismos oportunistas. Acredito que o fortalecimento da democracia passa por partidos programáticos, ideológicos, com diversidade, unidade e, principalmente, com eleições internas de seus membros em fóruns regimentais e respeito às decisões de todas as instâncias partidárias.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar