João solicita projeto ao Dnit para iniciar construção de novo viaduto em JP

Obra será feita através do Departamento de Estradas de Rodagem com recursos próprios do Estado e custará R$ 30 milhões

O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) anunciou, neste sábado (9), que solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) um projeto para a construção do viaduto sobre a BR-230, que ligará os bairros do Cristo e Água Fria, em João Pessoa.

A obra será feita através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) com recursos próprios e custará R$ 30 milhões.

“Nós fizemos uma proposta ao Dnit, para que pudesse nos fornecer o projeto aprovado, para que através do DER nós fizéssemos essa obra com recursos próprios do estado”, afirmou.

De acordo com o gestor, os veículos poderão passar por baixo do viaduto, sem cruzamentos, agilizando o trânsito na região.

“Quem mora em João Pessoa ou quem chega em João Pessoa, sabe muito bem que um dos maiores problemas de mobilidade urbana está localizado exatamente ali entre os dois viadutos: o viaduto do estádio Almeidão e o viaduto do Cristo, na entrada do José Américo, levando todo o fluxo de veículos que se destina aos bairros da Zona Sul, tendo ali um engarrafamento constante”, destacou.

Assista: