João sobre vacinação de crianças na PB: “não será exigida prescrição médica”

Para o governador a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) basta para que os estados iniciem a imunização

(Foto: Cógenes Lira/Paraíba Já)

O governador João Azevêdo (Cidadania) reafirmou, nesta segunda-feira (03), que a Paraíba irá vacinar crianças acima de 05 anos contra a covid-19 assim que os imunizantes chegarem ao estado. Contrariando o que defende o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, o governador garantiu que no Estado não será exigida prescrição médica para imunizar as crianças.

Para João a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) basta para que os estados iniciem a imunização.

“A Anvisa já aprovou essa vacina. Nos Estados Unidos essa vacina já foi usada sem nenhum caso de óbito em crianças. Nós queremos fazer um programa específico para vacinar, ter um ambiente próprio para as crianças para não misturar com os adultos. Não será exigida prescrição médica para ninguém”, declarou o governador.

Mais do que evitar o agravamento dos sintomas da covid-19, João destacou que o ato de vacinar uma criança significa proteção. “Elas vão ser protegidas aqui porque nós vamos vacinar. A própria aprovação da Anvisa já é o elemento que precisamos para vacinar nossas crianças.”