João sobre declaração golpista de Cabo Gilberto: “contrassenso absoluto”

Governador classificou a fala como absurda e ressaltou o posicionamento contraditório do parlamentar bolsonarista, que foi eleito em uma democracia

O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) comentou, em entrevista nesta terça-feira (10), as declarações do deputado estadual Cabo Gilberto (PL) atacando o Supremo Tribunal Federal (STF) e defendendo um “contragolpe” à Corte.

O chefe do Executivo estadual classificou a fala como absurda e ressaltou o posicionamento contraditório do parlamentar bolsonarista, que foi eleito em uma democracia.

“É um contrassenso absoluto. Na verdade, nós temos é que fortalecer todas as instituições para que elas respondam à altura a uma tentativa qualquer de desestabilização da nossa democracia”, afirmou.

O governador ainda afirmou que é fora de propósito colocar em dúvida processos eleitorais que são testados no Brasil há anos.

“É uma tentativa de criar instabilidade. Tenho certeza que as nossas instituições permanecerão fortes e nós vamos vencer esse momento que, logicamente, é de extrema preocupação para todos nós”, pontuou.

Hoje, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino (Republicanos) também repudiou a declaração do deputado, e afirmou que a fala dele “não representa a Casa de Epitácio Pessoa, nem a Mesa Diretora”.