João se reúne com Cartaxo e Romero para discutir medidas de prevenção ao coronavírus

O governador do Estado, João Azevêdo recebeu, na noite desta quinta-feira (19) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e de  Campina Grande, Romero Rodrigues, no Palácio da Redenção, para discutir novas medidas de combate ao coronavírus.

João conversou com os prefeitos individualmente, pois cada Município utiliza um sistema de Saúde diferente. Também participam do encontro os secretários de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros e dos municípios das respectivas cidades Adalberto Fulgêncio e Felipe Reul, além dos procuradores do Estado e dos Municípios e membros do Ministério Público estadual e federal.

Ficou definida na reunião que o poder público estadual e dos dois municípios poderão requisitar, em caráter excepcional, o usufruto de bens e recursos, de leitos, materiais, medicamentos, insumos, por tempo indeterminado, mediante justa remuneração arbitradas pelas autoridades competentes.

A gestão estadual ainda anunciou que irá suspender o desembarque e a circulação da tripulação de navios de carga no Porto de Cabedelo e das atividades das feiras de negócios do Mercado de Artesanato Paraibano e do Centro de Artesanato Júlio Rafael. A distribuição de leitos de internação e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em João Pessoa e Campina Grande também foi apresentada nas reuniões.

Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de João Pessoa tomou uma série de medidas de prevenção contra a doença, como o fechamento de estabelecimentos onde há grande aglomeração de pessoas.

Comente