João repudia carreatas por reabertura do comércio na PB e cita ‘exemplo catastrófico’ da Itália

O governador João Azevêdo repudiou carreatas que estão marcadas para acontecer em João Pessoa e Campina Grande, entre esta sexta-feira (27) e o sábado (28), com intuito de instigar a reabertura do comércio e ignorando as recomendações das autoridades de saúde e o decreto do Governo do Estado. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o Chefe do Executivo paraibano ressaltou a importância do isolamento social neste momento do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) em todo país.

João diz que receber com perplexidade as mensagens que anunciavam as carreatas, e destaca que é direito do povo protestar, mas num momento como este, de calamidade pública e em plena pandemia, não é correto.

“A ciência ensinou que o isolamento social é a melhor maneira de conter o avano do vírus. Se na Paraíba temos poucos casos, menos do que muitos lugares do Brasil, foi porque o estado adotou essas medidas antes mesmo de termos casos confirmados. E também porque a população está fazendo sua parte, adotando as orientações de higiene”

Assista

Comente