João recebe título simbólico de ‘Mestre de Obras’ e colher de pedreiro que era de Zé Maranhão

Homenagem foi recebida das mãos da desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba, Maria de Fátima Bezerra Maranhão

Foto: Reprodução/Instagram

O governador João Azevêdo recebeu, na noite dessa quarta-feira (22), a transferência do título de “mestre de obras” e a colher de pedreiro que pertencia ao ex-governador José Maranhão (in memoriam) das mãos da desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba, Maria de Fátima Bezerra Maranhão.

A magistrada também doou um quadro com uma pintura do ex-gestor estadual para o Palácio da Redenção, que passa por obras de restauração e será transformado no Museu da História da Paraíba.

“É com imensa honra que recebo a transferência do título de mestre de obras, como era conhecido o saudoso governador José Maranhão, que deixou um legado de muito trabalho em toda a Paraíba, e a colher de pedreiro tem toda essa simbologia. Eu agradeço à desembargadora Fátima Bezerra Maranhão pelo gesto que me emociona e aumenta a minha responsabilidade de trabalhar ainda mais pelo nosso estado”, sustentou o governador João Azevêdo.

A gestão do governador João Azevêdo tem se notabilizado pela presença de obras e políticas públicas em todos os municípios paraibanos. Apenas na infraestrutura rodoviária, o governo investe R$ 3,5 bilhões, entre obras entregues e em execução. Em obras de segurança hídrica, o volume de investimentos chega a R$ 2 bilhões.

O governo também se destaca nas ações da Saúde, com a ampliação e construção de novos hospitais e programas como o Opera Paraíba, Coração Paraibano e Paraíba contra o Câncer.

A gestão estadual, reconhecida nacionalmente pela eficiência fiscal, possui a melhor Segurança Pública do Norte/Nordeste, de acordo com o Centro de Liderança Pública, e tem investido fortemente em tecnologia e em novos equipamentos com os os Centros Integrados de Comando e Controle de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Na educação, a Paraíba se destaca no ensino técnico, na construção de 213 creches, na construção e reforma de escolas, no pagamento de bolsas de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado e na implantação de programas como o Alfabetiza Mais Paraíba, atuando desde o ensino infantil até o superior.