João recebe carta-proposta do segmento LGBT e garante apoiar políticas do movimento

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, recebeu, na manhã desta quarta-feira (3), uma carta-proposta do segmento LGBT e se comprometeu a apoiar as propostas em seu futuro governo. Durante a reunião, que contou com a participação da secretária do segmento LGBT do PSB Paraíba, Cryss Pereira, e o secretário municipal do segmento LGBT do PSB-JP, Rosil Neto, o candidato socialista assinou a carta e garantiu trabalhar por este público.

O plano de governo de João já contempla ações em prol do movimento LGBT, como a criação da Casa de Acolhida, ampliação das delegacias especializadas em repressão a crimes e ampliar as ações e políticas de saúde integral para a população LGBT.

Publicidade
ALPB

O documento entregue a João traz propostas como o fortalecimento do Conselho Estadual LGBT – implantado pela gestão do governador Ricardo Coutinho, fortalecimento da Coordenação LGBT – órgão articulador e executor de políticas públicas LGBT – e a implementação da Política Estadual LGBT.

Também há proposta para a criação e implementação da rede de prevenção e proteção contra violência para pessoas LGBT, equipamentos de referência e casas de apoio, tais como os Centros de Cidadania LGBT, que vai contar com profissionais preparados para acolher vítimas de discriminação e violências.

De acordo com a secretária estadual do segmento LGBT do PSB Paraíba, Cryss Pereira, a recepção de João aos pleitos do movimento foi a melhor possível, com o compromisso firmado de investimentos em ações e politicas para a comunidade. Cryss explicou que esta foi a gestão que mais deu voz ao movimento, com a criação de espaços públicos como o Conselho Estadual LGBT, o comitê estadual em saúde LGBT e os centros de referência dos direitos LGBT em João Pessoa e Campina Grande – que fazem da Paraíba uma referência no país.

O secretário municipal do segmento LGBT do PSB-JP, Rosil Neto, ressaltou que pela primeira vez o movimento se uniu em torno do apoio a uma candidatura ao Governo do Estado, com João Azevêdo, fato que nunca havia acontecido na Paraíba. “Isso se deu de forma natural graças aos investimentos e a valorização do segmento pelo atual governo e pela garantia de continuidade de tudo que avançou”, afirmou Rosil.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]