O secretário e pré-candidato ao Governo do Estado, pelo PSB, João Azevêdo, enfatizou a redução dos índices de homicídios nos últimos anos no Estado para rebater as críticas de determinado “senador” à Segurança Pública da Paraíba na gestão do atual governador Ricardo Coutinho (PSB).

João Azevêdo lembrou o crescimento dos índices de homicídios durante a gestão do tucano Cássio Cunha Lima, hoje 1° vice-presidente do Senado da República, afirmando que o número dobrou no período em que o o mesmo foi governador enquanto que, na gestão de Ricardo, de acordo com João, os números seguiram o caminho contrário e reduziram na contramão do que acontece nos outros estados brasileiros.

“A Paraíba é o único Estado do Brasil que vem caindo o número de crimes a cada 100 mil habitantes. O senador que vive falando de segurança, na época dele saiu de 17 para 34. Dobrou o número de homicídios. Quando chegamos ao governo, o número estava em 45 e, desde então, pelas políticas implementadas, hoje esse índice é em torno de 31 para cada 100 mil habitantes”, relatou.

As declarações de João Azevedo foram dadas em entrevista, na Band News de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (09).