João rebate fala de Bruno sobre convênios: “quem tem que explicar é o prefeito”

Na declaração, o prefeito afirmou que não há convênios há 15 anos com o Estado, mas de acordo com o governador, a decisão de aderir é do gestor municipal

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu, nesta quinta-feira (24), a declaração do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) sobre convênios com o Estado.

O gestor estadual lançou recentemente o programa Paraíba Primeira Infância, que tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil de crianças em todo o Estado.

Na declaração, o prefeito afirmou que não há convênios há 15 anos, mas de acordo com o governador, os programas lançados pelo Governo do Estado são disponibilizados no sistema e encaminhados a todos os 223 municípios, e a decisão de aderir é do prefeito.

“O prefeito diz se há interesse ou não de participar do programa. Nós identificamos que dos 223 municípios, 209 prefeitos demonstraram interesse em participar do programa fazendo o cadastro da prefeitura. A partir daí, fizemos os convênios com todos os 209 municípios. Não posso entender ou querer justificar porque esse ou aquele município não quis participar. Quem tem que explicar é o prefeito, não eu”, ressaltou.