João reafirma interesse em vacinas caso negociação do Governo Federal não avance

Chefe do Executivo estadual ressaltou, através de publicação nas redes sociais, que espera a chegada dos imunizantes para avançar no plano de vacinação

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) usou as redes sociais, na quinta-feira (28) para pressionar o Governo Federal em relação à aquisição da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Conforme ele, caso não haja tratativas, o Governo do Estado irá reafirmar interesse ao Instituto Butantan para compra dos imunizantes.

O chefe do Executivo estadual ressaltou que espera a chegada das vacinas para avançar no plano de imunização.

“Espero que o Ministério da Saúde adquira logo as vacinas do Butantan e as distribua com Estados e municípios para que possamos avançar com nosso plano de imunização da população”, declarou.

De acordo com João Azevêdo, caso o Governo Federal não avance nas tratativas, a Paraíba entrará em contato com o Butantan para efetuar a compra.

“Mas se o governo federal não avançar, vou voltar a contatar a direção do Butantan para reafirmar que o Governo da Paraíba tem interesse em comprá-las o quanto antes. A gente tem pressa”, pontuou.

Confira a publicação: