João Pessoa vacina contra a Covid-19 em diversos pontos nesta sexta-feira

Pessoas a partir de cinco anos de idade podem iniciar o esquema vacinal ou atualizar o cartão de vacina, sem a necessidade de agendamento

A Prefeitura de João Pessoa segue ofertando, nesta sexta-feira (1), todas as doses dos imunizantes contra a Covid-19. Pessoas a partir de cinco anos de idade podem iniciar o esquema vacinal ou atualizar o cartão de vacina, sem a necessidade de agendamento, exceto quem tem entre 40 e 49 anos e tomará a segunda dose de reforço, que precisa agendar.

Os imunizantes estão disponíveis nas unidades de saúde da família (USFs), policlínicas municipais, Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá), Centro Municipal de Imunizações (Torre) e no Shopping Mangabeira. Ao público que precisa realizar agendamento, este deve ser feito através do aplicativo Vacina JP ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h desta quinta-feira (30).

Estão disponíveis as primeiras doses para o público 5+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a primeira dose de reforço (D3), a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação do segundo reforço (D4), será destinada para o público 40+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a D3 há, pelo menos, 120 dias, independente do imunizante tomado no início do esquema vacinal.

Documentação exigida – Ao iniciar o esquema vacinal, crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF e, caso tenha comorbidades ou deficiência é necessário apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF. Já para a D2 e doses de reforço, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Testagem – Os testes para a detecção de Covid-19 são realizados no Laboratório Central do Município (Lacen-JP), sem a necessidade de agendamento, e em policlínicas municipais e unidades de saúde da família (USF) apenas por meio de agendamento através do aplicativo Vacina JP ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, sempre a partir das 19h do dia anterior. Os locais e horários estarão disponíveis nas duas plataformas no momento do agendamento.

Postos de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (1):

Crianças a partir dos 5 anos (sem agendamento)

1ª dose: Pfizer

2ª dose: Pfizer (60 dias)

– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h

– Centro Municipal de Imunizações (Torre) – 8h às 16h

Crianças de 6 a 11 anos (sem agendamento)

1ª dose: Coronavac

2ª dose: Coronavac (28 dias)

– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h

– Mangabeira Shopping (pedestre) – 13h às 16h

A partir de 12 anos (sem agendamento)

1ª dose: 12+

2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 12+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)

– Salas de vacinas nas USFs*– 8h às 11h

– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) – 8h às 12h

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

A partir de 40 anos e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 3ª dose)

4ª dose: 40 – 49 anos (com agendamento)

50+ e trabalhadores de saúde (sem agendamento)

– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

*exceção das USFs (Cidade Recreio, Cruz das Armas IV, Mandacaru VII, Ipês, Viver Bem, Alto do Mateus I, Vieira Diniz, Rangel I, Rosa de Fátima, Roger III, Alto do Céu II, Geisel III, Costa e Silva, Timbó I, Timbó II, Torre I e Jardim Miramar I)