João Pessoa terá ônibus gratuito para estudantes no segundo dia de provas do Enem

Planejamento da Semob-JP terá atuação de pelo menos 50 agentes de mobilidade monitorando as vias e orientando o fluxo

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) divulgou, nesta quinta-feira (10), as informações sobre a operação especial de trânsito e transporte para o próximo domingo (12), segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A passagem de ônibus será gratuita no dia da prova para aqueles que apresentarem a carteira de estudante.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP, assim como aconteceu no final de semana passado, a expectativa para este segundo dia de provas é de tranquilidade no que diz respeito à mobilidade e segurança viária de todos.

“Assim como aconteceu no domingo passado, também estaremos empenhados para garantir o acesso de todos os candidatos aos locais de provas, como a manutenção da gratuidade do transporte público para àqueles que portarem a carteira de estudante. Seguimos com a orientação de que todos se programem para este dia e saiam com antecedência de casa”, ressaltou o gestor.

Agentes de mobilidade – O planejamento da Semob-JP continuará com atuação de pelo menos 50 agentes de mobilidade, monitorando as vias a partir das 6h e orientando o fluxo de veículos e a passagem de pedestres. Entre os pontos monitorados por conta da alta demanda de candidatos estão: UFPB (Castelo Branco), Unipê (Água Fria), IFPB (Jaguaribe), FPB (Avenida Walfredo Leal), Faculdade Maurício de Nassau (Avenida Epitácio Pessoa) e Lyceu Paraibano (Centro).

Vale ressaltar que aos domingos a faixa exclusiva de ônibus é liberada para todos os veículos, facilitando o deslocamento de quem for de carro ou moto aos locais de provas.

Ônibus – Nos horários que antecedem e encerram as provas, ou seja, entre 9h40 e 12h e 15h40 e 18h, 52 linhas de ônibus estarão em circulação, seis a mais do que a operação que normalmente é colocada em prática aos domingos.

As linhas 521, 502, 523, 527, 1519 e 003, que geralmente não rodam aos domingos, estarão ativas, totalizando 130 ônibus em circulação e que devem realizar 940 viagens. Além destas linhas extras, a 401, que já circula aos domingos, será reforçada com duas viagens, como também as linhas circulares 1500 e 5100, que estarão operando com acréscimo de 22 viagens.

Mais informações – Para conferir todos os detalhes sobre linhas e itinerários, a Semob-JP recomenda que os usuários de ônibus acessem o portal.semobjp.pb.gov.br. da superintendência.