João Pessoa terá mais sete novos voos semanais da Azul na alta temporada

Atualmente, aeroporto da capital paraibano realiza 28 operações por dia. Objetivo é evitar gargalos no setor durante período de maior fluxo turístico

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), confirmou que a Capital vai ganhar sete novos voos semanais da Azul durante a alta temporada. O objetivo é evitar gargalos no setor durante período de maior fluxo turístico.

A gerente de Produtos da operadora de turismo Azul Viagens, Giuliana Mesquita, confirmou que, entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, a Capital paraibana receberá voos de Belo Horizonte e Uberlândia (MG); Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos (SP); Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO).

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto atende por dia 28 voos – 14 pousos e 14 decolagens, um número considerado bastante pequeno pelo secretário de Turismo, tendo em vista o potencial que João Pessoa tem para oferecer aos turistas. “Precisamos aumentar o número de voos e, por isso, estamos trabalhando junto às operadoras para viabilizar esses voos charters”, pontuou o secretário de Turismo da Capital, Daniel Rodrigues.