João Pessoa tem sete comunicadores na disputa das eleições deste ano

Entre os postulantes que tentam vaga na Câmara, seis declararam ter a área como ocupação. Já para o Executivo municipal, apenas um candidato tem a profissão

No pleito eleitoral deste ano, João Pessoa conta com sete candidatos aos cargos de vereador e prefeito que tem profissão na área da comunicação, conforme dados disponíveis no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, o Divulgacandcontas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao todo, seis postulantes que disputam vaga na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) declararam ter a área como ocupação, onde quatro deles citaram a profissão de jornalista e redator: Djane Barros (Republicanos), Valter Nogueira (Cidadania), Aguinaldo Mota (Republicanos) e Zezé Béchade (PT). Já o candidato a vereador Rubens Jr (Bonitão), do Pros, trabalha como locutor, radialista e comentarista de rádio e televisão. Sandro Galvão, do MDB, aparece como operador de equipamento de rádio, televisão, som e cinema.

Na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, o único postulante comunicador é Nilvan Ferreira, do MDB. Na última pesquisa do Ibope Inteligência, contratada pela TV Cabo Branco e divulgada no dia 22 de outubro, o candidato aparece com 15% de intenções de voto na capital paraibana, atrás do progressista Cícero Lucena, que tem 21%.