João Pessoa sediará o maior evento de turismo do Norte-Nordeste

Nos dias 17 e 18 de outubro, João Pessoa vai sediar o maior evento do setor turístico do Norte/Nordeste. O Festival do Turismo de João Pessoa chega à quarta edição neste ano e acontece no Centro de Convenções da Capital. A solenidade de abertura será aberta às 19h do dia 17 (sexta-feira).

Voltado exclusivamente para profissionais do setor, esta edição terá a participação de mais de mil agentes e operadores de turismo de todo o País e também internacionais.

Co-realizador do evento pelo quarto ano consecutivo, o Convention Bureau de João Pessoa promoverá para o público fóruns empresarial e acadêmico, com o intuito de realizar a atualização da cadeia produtiva e econômica do turismo do Estado.

Estrutura e programação

No Centro de estrutura, haverá uma estrutura com mais de 150 stands na área climatizada. Mais de 70 hotéis, além de multinacionais e entidades importantes do setor estarão presentes. Na última edição, o evento recebeu um total de 400 expositores e mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo. Pela programação, haverá seis salas de capacitações, fóruns acadêmico e empresarial, rodada de negócios, além de atividades sociais, culturais e de lazer.

Além de contar com salas de capacitação, o evento também oferece palestras inéditas para o segmento no Nordeste. Expositores dos Estados Unidos como a Visit Orlando, Sea World e Universal, além de empresas do México, Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia já confirmaram palestras para esta edição. No ano passado, a rodada de negócios do Sebrae-PB incrementou em mais de R$ 2,8 milhões a geração de novos negócios. Neste ano, ela acontecerá das 15h às 19h do dia 17.

Inscrições e informações

Os interessados devem acessar o site www.festivalturismojoaopessoa.com.br e preencher a ficha de inscrição. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3245-8856 ou pelo e-mail sac@festivalturismojoaopessoa.com.br.