João Pessoa sedia competição de triathlon e prefeito participa de revezamento

João Pessoa sediou neste domingo (28) a 4ª etapa do Ôxe Triatlo. Com o circuito montado entre a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e a Praia da Penha, o evento teve provas de natação, corrida e ciclismo e contou com cerca de 200 participantes. O prefeito Cícero Lucena disputou a competição e participou de um revezamento ao lado do secretário Kaio Márcio e do secretário executivo Juliano Sucupira, da pasta de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

“Fico feliz pois estamos colocando em prática o nosso projeto de apoiar as competições esportivas e dessa forma fazer de João Pessoa uma capital do esporte saudável. Isso proporciona uma vida com mais saúde e também estimula o desenvolvimento econômico, já que atrai atletas de outras cidades e aumenta a demanda por nossos serviços”, destacou Cícero Lucena.

No Ôxe Triatlo, Cícero Lucena correu 5km, enquanto Kaio Márcio encarou 750m de natação e Juliano Sucupira fez a prova de 20km de ciclismo. No sábado, também teve uma prova simulada para as crianças introduzindo os pequenos em competições esportivas.

Inclusive, com alunos do projeto ‘Campeões do Amanhã’, da Prefeitura da Capital, que tem 13 modalidades, como futebol, natação, handebol e basquete.

“Sempre uma honra muito grande fazer o revezamento com o prefeito, que é um grande incentivador dos esportes na cidade. O triathlon é uma prova que vem crescendo muito em nossa cidade. A Prefeitura segue com ótimos planos de fazer com que essa modalidade avance ofertando competições do mais alto nível. Quero parabenizar toda a equipe do Ôxe Triatlo que fez essa competição hoje ser um sucesso”, destacou Kaio Márcio.