João Pessoa instala barreiras sanitárias com testes para detecção da Covid-19

Ação começou no Bairro das Indústrias, a partir das 7h, área que vem admitindo alto índice de circulação de pessoas

A cidade de João Pessoa iniciou, nesta quinta-feira (21), a Operação Proteção, com a implantação de barreiras sanitárias, com medição de temperatura e testes rápidos da Covid-19, ação educativa, fiscalização do comércio, além da desinfecção de ruas e avenidas.

A ação começou no Bairro das Indústrias, na Zona Oeste da Capital, a partir das 7h, área que vem admitindo alto índice de circulação de pessoas em espaços públicos e aumento sustentado no número de casos confirmados da doença.

A previsão é que outros bairros da cidade recebam a Operação Proteção já na próxima semana, tendo como referência os indicadores epidemiológicos.

As barreiras sanitárias da Operação Proteção serão montadas a partir do trabalho conjunto da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) com equipes da Secretaria Municipal de Saúde, prevendo serviços como o monitoramento de síndromes gripais, pela medição de temperatura, testes rápidos da doença, além do encaminhamento correto para as unidades básicas, de pronto atendimento ou hospitalares.

Em cada bairro, a ação será realizada por três dias consecutivos, das 7h às 10h30. A Força-Tarefa de higienização, com a Sedurb e a Defesa civil, serão responsáveis pela higienização e desinfecção de ruas e avenidas. Já a fiscalização e o ordenamento do comércio serão feitos também pela Sedurb e pelo Procon.