João participa de celebração inter-religiosa em ação de graças por reeleição

Chefe do Executivo estadual será empossado para o segundo mandato neste domingo

O governador reeleito João Azevêdo participou, neste sábado (31), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da celebração inter-religiosa de ação de graças pela recondução ao cargo. O chefe do Executivo estadual será empossado para o segundo mandato neste domingo (1), em sessão solene da Assembleia Legislativa, ocasião em que também tomará posse Lucas Ribeiro como vice-governador da Paraíba.

Na oportunidade, João Azevêdo ressaltou a felicidade e a gratidão ao povo paraibano pela reeleição e renovou seu compromisso de continuar com um governo municipalista e inclusivo. “Vamos fazer um segundo mandato melhor do que o primeiro, com foco nos municípios, fazendo também com que a Paraíba seja, cada vez mais, um ambiente que ofereça dignidade, trabalho, comida para as pessoas, segurança e inclusão”, frisou.

O gestor também fez uma avaliação positiva de seu primeiro mandato. “Nós tivemos que enfrentar uma pandemia, mas, mesmo assim, nos reinventamos e tivemos as condições de fazer a Paraíba continuar crescendo, melhorando, apresentando políticas públicas novas. Fomos reconhecidos nacionalmente em vários setores e isso já demonstra que conseguimos verdadeiramente evoluir em diversas áreas”, acrescentou.

O ato religioso foi celebrado pelo padre Egídio de Carvalho, pelo pastor presidente da Primeira Igreja Batista, Estevam Fernandes, pela mãe Lúcia, representante dos cultos afro-brasileiros, e José Raimundo, representante da Federação Espírita Paraibana. A senadora Daniella Ribeiro, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, a vice-governadora Lígia Feliciano, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, lideranças políticas do estado e familiares estiveram presentes.

Neste domingo, além da sessão solene de posse pela Assembleia Legislativa, acontecerão a recondução ao cargo, com a revista às tropas, e entrega da faixa governamental. As solenidades ocorrerão no Teatro Paulo Pontes e na Praça do Povo, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.