- Publicidade -
Política

João garante que há segurança hídrica em CG e lamenta ‘politicagem’ da oposição

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, garantiu nesta quarta-feira (16), a segurança hídrica para o fim do racionamento de água em Campina Grande. Ele afirmou que, em condições atuais, o cálculo para a volta à normalidade no abastecimento é eficaz.

- Continua depois da publicidade -

“Atualmente a vazão do Eixo Leste é de 3,4 m³ por segundo, com a evaporação e o bombeamento no Cariri chega a Boqueirão 2,62 m³ por segundo. Durante o racionamento em Campina Grande, é retirado 0,8 m³ por segundo. A partir do dia 26, quando acabar, será retirado do açude 1,3 m³/s, ainda ficando parte de aporte diariamente”, detalhou o secretário.

João Azevêdo ironizou as críticas da oposição ao fim do racionamento, e disse que a sua intervenção e anúncio em Campina Grande foram atos puramente técnicos. Ele ainda criticou a politização feita pelo opositores no caso.

“Tudo na Paraíba se tenta politizar, absolutamente tudo. Dizem ser contra a forma porque foi Azevêdo que foi anunciar, e era para o secretário da saúde anunciar? Decidimos em uma reunião técnica, infelizmente se leva a uma disputa que não tem sentido para a cidade”, desabafou João. As informações são do WSCOM.

Fim do racionamento

No último dia 8, durante coletiva de imprensa, João Azevêdo anunciou que o abastecimento d’água de Campina Grande e de mais 18 localidades da região voltará ao normal a partir do próximo dia 26 de agosto. O anúncio foi feito logo após reunião com técnicos da Cagepa.

“É importante dizer que a nossa meta, a partir da chegada das águas do São Francisco na região de Campina, era fazer com que a cidade saísse do racionamento prolongado. Agora nós podemos anunciar, depois de muito trabalho que realizamos, que Campina e toda a região voltarão a ter o abastecimento normal. Isso trará um impacto direto na rotina das famílias”, enfatizou.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar