João garante continuidade do ‘Gol de Placa’ em 2020, mas anuncia novo formato

João garante continuidade do ‘Gol de Placa’ em 2020, mas anuncia novo formato
Governador João Azevêdo - Foto: Arquivo/Chico França

Para quem temia pelo fim do programa ‘Gol de Placa’, o governador João Azevêdo (sem partido) não deixou dúvidas e garantiu que a troca de ingressos vai permanecer para a próxima temporada na demanda do calendário dos times paraibanos. Em meio a tantas interrogações sobre o andamento do benefício, ele afirmou também que um novo formato deve ser elaborado, a fim de evitar qualquer tipo de imprevisto, como aconteceu neste ano.

A mudança vai acontecer em medida às supostas fraudes que teriam acontecido no Estadual deste ano e em busca de precaução às recorrências que sempre podem calhar de acontecer.

“Está sendo feita uma análise pelo Ministério Público Estadual. Nós esperamos que, após a assinatura do termo de leniência, que for assinado com o Ministério Público e com os clubes, nós entraremos novamente. O governo tem interesse de dar continuidade num outro modelo para evitar o tipo de problema que ocorreu com o ‘Gol de Placa’. Mas nós vamos retomar, a partir de janeiro, com certeza”, assegurou o governador João Azevêdo.

No último mês de setembro, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Hervázio Bezerra, anunciou que, a pedido do governador, a alteração passaria diretamente pelo veto da troca de ingressos, voltando, assim, ao modelo antigo do programa, onde os recursos eram passados direto aos clubes.

João Azevêdo, porém, não definiu uma data prévia para apresentação do novo formato do ‘Gol de Placa’ para o ano de 2020. Com regulamento definido e a maioria dos times já em curso de pré-temporada, o Campeonato Paraibano tem início marcado para o dia 19 de janeiro. As informações são do Globo Esporte.

Comente