João: fim do racionamento em CG é fruto do trabalho técnico da gestão

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, disse nesta segunda-feira (21) que o fim do racionamento de água em Campina Grande é fruto do trabalho técnico do Governo do Estado.

João participou da entrevista coletiva que o governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu em Campina Grande para falar sobre o assunto. Ele lembrou que no dia 8 deste mês havia anunciado que o abastecimento de água em Campina Grande e adjacências seria normalizado a partir do dia 26 de agosto, mas foi possível a antecipação da data.

“Fizemos um trabalho de gestão complexo para que pudéssemos chegar ao fim do racionamento, antes previsto para o dia 26, mas antecipado de forma prudente pelo governador para o dia 25. Os critérios para esta decisão foram absolutamente técnicos e seguros. Hoje Boqueirão já chegou a 8,3% da capacidade, significando, dessa forma, que a suspensão do racionamento pode ocorrer com responsabilidade. Isso é um grande marco para a região”, afirmou.

Benefício

O fim do racionamento vai beneficiar mais de 700 mil pessoas dos municípios de Campina Grande, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Pocinhos, Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Boqueirão, Boa Vista, Soledade, Cabaceiras, Juazeirinho, Cubati, Pedra Lavrada, Olivedos, São Vicente do Seridó, além dos distritos de Seridó, Galante e São José da Mata.

Também estiveram presentes na coletiva a vice-governadora Lígia Feliciano, o presidente da Cagepa, Hélio Cunha Lima, o secretário de Comunicação Institucional, Luís Torres, o secretário executivo de Planejamento, Fábio Maia, além de outros auxiliares do Governo, deputados estaduais, empresários e lideranças da região.