João fala de situação fiscal da PB e cobra investimentos de Bolsonaro: “terá que fazer por obrigação, não por favor”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a rechaçar as falas preconceituosas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra a Paraíba e o Nordeste e a ameaça de retaliação aos estados que fizerem oposição. João disse que a Paraíba hoje conquistou o direito de ter investimentos e empréstimos do governo federal pela gestão fiscal e pessoal “correta” adotada nos últimos anos.

“Faço sim a defesa do meu estado e os paraibanos podem estar tranquilos de que vão ter sempre um governador que vai buscar o respeito que o estado merece, o tratamento que o estado merece, em função de tudo que estamos construindo. Um estado com gestão fiscal correta, gestão pessoal correta, capacidade de receber investimentos, com a possibilidade de contrair empréstimos e isso o governo federal terá que fazer por obrigação, e não por favor. Jamais abaixaremos a cabeça diante de qualquer discriminatório que este estado possa receber”, garantiu.

João lembrou que como governador, recebe os 223 prefeitos paraibanos, independentemente de orientação ideológica e partidária e, portanto, por acreditar nesta lógica republicada, cobrará o mesmo do governo central.

“A política mesquinha, pequena, nós jamais faremos. Temos uma relação com a republicanidade deste país extremamente importante. Da mesma forma que eu recebo os 223 prefeitos deste estado, independentemente de suas posições políticas e partidos que pertencem, eu quero e vou cobrar isso do governo federal: o tratamento respeitoso para com o povo da Paraíba, considerando que qualquer que seja o ocupante da cadeira de presidente, ele é presidente de todos os estados do Brasil e não daqueles que lhe deram maioria”, lembrou.

Ouça: