João espera relação republicana caso Bolsonaro seja eleito, mas reforça preocupação

Republicana. Esta é a relação que João Azevêdo (PSB) espera ter com Jair Bolsonaro (PSL) caso o mesmo venha a ser eleito presidente do Brasil. O governador eleito na Paraíba viu com preocupações falas em que presidenciável sugeria tratar de maneira secundária governadores eleitos em estados que não o apoiaram nas eleições.

“Espero de qualquer governo e qualquer presidente que trate efetivamente os estados de uma forma republicana. Não é possível imaginar que para convênios, que acontecem com toda naturalidade dentro de uma relação do governo federal com o governo estadual, você precise de atuação política ou muitas vezes chegar à liberação de um convênio por autorização expressa de um presidente da República”, disse.

João lembrou que, se houver retaliação, o Estado terá que dar a resposta internamente, apesar de que o ano seguinte não proporciona um cenário animador para as finanças do Brasil e dos estados.

“Se houver retaliação, como houve nestes últimos anos, a Paraíba vai ter que dar respostas dentro da própria economia e é isto que estamos fazendo nos últimos anos”, prosseguiu.

O gestor reforçou a sua preocupação com as declarações do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que indicou dar um tratamento secundário a governadores eleitos que não o apoiaram.

“O candidato Jair Bolsonaro disse que tratará de maneira secundária os estados que não o apoiaram e isso me deixa muito preocupado”, concluiu.