João diz que Bolsonaro “enterrou” 3º Eixo da Transposição na PB e critica orçamento secreto

O governador da Paraíba e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) lamentou, nesta quinta-feira (15), a falta de recursos do Governo Federal para execução do Terceiro Eixo da Transposição do Rio São Francisco – conhecido como Ramal Piancó. A obra permitirá a distribuição da água do São Francisco por toda a Paraíba até o Rio Grande do Norte, a partir do município de Conceição, no Vale do Piancó.

“A terceira entrada do São Francisco na Paraíba foi enterrada pelo atual Governo Federal, que não passa mais recursos para os ministérios e deixa todo no chamado orçamento secreto, que alguns aqui presentes fazem o uso muito bem”, criticou.

Na disputa no Estado, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) aparecem na lista dos parlamentares que fizeram solicitações para serem beneficiados por emendas do relator. Levantamento foi feito pelo Jornal Valor Econômico com base em dados do Sistema de Indicação Orçamentária da Câmara dos Deputados.

+ Veneziano e Pedro aparecem entre os mais beneficiados do ‘orçamento secreto’

“Vou apelar para que esse Governo Federal que está aí libere o Terceiro Eixo, porque não tem intenção”, destacou João.

Na ocasião, o governador também afirmou que estão sendo investidos mais de R$ 700 milhões de recursos próprios do Estado para duas adutoras, visando garantir segurança hídrica ao Cariri e Curimataú.