João culpa Temer por crise dos combustíveis e alerta: “querem transferir para os Estados”

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB, João Azevêdo, usou as redes sociais para comentar a crise envolvendo o aumento no preço dos combustíveis no Brasil, que culminou com a atual greve dos caminhoneiros, causando desabastecimento de vários produtos nas cidades.

Para João, os aumentos constantes no preço dos combustíveis são frutos de uma política implantada pelo Governo Federal e, entretanto, “querem” transferir a responsabilidade para o Estados por conta dos impostos.

“A Paraíba e o Brasil passam por dificuldades com a crise dos combustíveis. Vamos lembrar que o atual momento é reflexo da decisão do Governo Federal no final de 2016. A dolarização, a exportação do petróleo bruto e a compra do refinado levaram os preços a aumentos sucessivos. Querem colocar essa conta nos impostos estaduais, transferir a responsabilidade para os estados. A verdade é que a política implantada do governo Temer é responsável pelos aumentos constantes. Nos governos Lula e Dilma o ICMS era o mesmo e os combustíveis, mais baratos”, observou.

Para o ex-secretário, é preciso que a população esteja informada para responsabilizar os agentes certos pelas crises causadas no país.

“Temos que ficar atentos para não sermos vítimas da falta de informação. O Governo Federal atual e seus apoiadores são os verdadeiros responsáveis. Recomendamos também denunciar ao Procon os casos de preços abusivos praticados pelos postos. Procon 0800 083 2015”, finalizou.

Veja tweets: