João critica Queiroga por declarações polêmicas sobre vacinação em JP

Governador ressaltou que estudos em todo o mundo comprovam a eficácia das vacinas e reforçou a importância da imunização

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), criticou as falas do ex-ministro da Saúde e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga, após suas declarações controversas responsabilizando gestores e o PT pela desconfiança na vacinação contra a Covid-19.

O governador ressaltou que estudos em todo o mundo comprovam a eficácia das vacinas e reforçou a importância da imunização, destacando-a como um equívoco extraordinário por parte do pré-candidato.

“Saindo da boca de um médico um discurso como esse, primeiro, é vergonhoso. Segundo, talvez seja um discurso apenas ideológico para tentar agradar uma determinada camada da população que pensa como ele. Agora, todos os estudos comprovam, no mundo inteiro, que vacina salva, que vacina boa é no braço, então é um equívoco extraordinário. Eu lamento que uma pessoa que se coloca como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa seja capaz de fazer uma declaração dessas”, afirmou o governador

Queiroga afirmou em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’ que o PT foi responsável por propagar informações falsas sobre as vacinas. De acordo com o ex-ministro do governo Bolsonaro,  o PT “quer forçar as pessoas a tomar vacina”, o ex-ministro declarou a existência de eventos adversos relacionados à vacina, inclusive a possibilidade de óbito.