João critica Bolsonaro por atacar governadores e defender tratamento ineficaz na ONU

Presidente também usou dados distorcidos para exaltar a política ambiental e o desempenho da economia no país durante o seu governo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) criticou, em publicação no Twitter nesta terça-feira (21), o posicionamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante discurso na abertura da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Na ocasião, o presidente defendeu a adoção do chamado tratamento precoce contra a Covid-19, cuja ineficácia é cientificamente comprovada. Ele ainda afirmou que a população brasileira foi obrigada a ficar em casa na pandemia por decisão de governadores e prefeitos.

“Ao atacar governadores na ONU e insistir no mesmo discurso de tratamento ineficaz que defende desde o início da pandemia, o presidente da República repete o mesmo erro que levou o país a quase 600 mil mortos pela Covid-19”, publicou o governador da Paraíba.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, o Brasil enfrenta duas crises, a sanitária e a da propagação de fake news. “Para a primeira, vacina. Para a segunda, a verdade e a democracia”, defendeu João Azevêdo.

O presidente também usou dados distorcidos para exaltar a política ambiental e o desempenho da economia no país durante o seu governo.

Confira a publicação: