João crê que PSB da PB será independente da direção nacional para fazer alianças; ouça

Com os caminhos ainda indefinidos na esfera nacional pelo PSB, o pré-candidato ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB), acredita, uma vez que a legenda não terá um candidato à presidência da República, que a direção nacional do partido dará autonomia para que as executivas estaduais possam lidar com particularidades em cada estado.

“Eu acredito que o PSB terá a independência em cada estado, já que não terá um candidato a presidente, devido às particularidades de cada localidade. A executiva nacional vai decidir isso no começo de agosto, nas convenções, para definir qual será a posição nacional do partido. Existem várias tendências, desde liberação para cada estado ao apoio a Ciro”, observou.

João acredita na possibilidade do partido ter sua independência por estado pois, na Paraíba, caso o PSB apoie Ciro Gomes, que é o pré-candidato à presidência pelo PDT, será inviável a aliança, já que a legenda tem a vice-governadora Lígia Feliciano como pré-candidata ao Governo do Estado.

As falas do ex-secretário de Infraestrutura da Paraíba foram registradas durante entrevista do mesmo ao programa ‘Correio Debate’, da Rádio Correio FM.