O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia do Estado, João Azevêdo, participou neste final de semana da assinatura de ordem de serviço para a urbanização da orla de Jacumã.

Com investimentos de aproximadamente R$4 milhões, a orla será contemplada com espaços como quadra de vôlei de praia, pista de skate, ciclovia, playgroud, estacionamento, quiosques e praça de eventos.

Segundo João, a orla de Jacumã passará por serviços como terraplenagem, pavimentação em paralelepípedo, paisagismo, movimento de terra, fundação, esquadrias, instalações elétricas, sistema de iluminação, drenagem de águas pluviais e contenção e pintura.

“Essa obra vai mudar radicalmente a aparência da praia de Jacumã, que é bastante visitada hoje.  Cerca de 500 metros de orla serão urbanizados, tornando o local um ponto de atração para a cidade, explicou João Azevêdo.

“A vocação do Conde para o turismo é enorme e precisa ser estruturada afim de aumentar o número de turistas que chegam aqui. A urbanização da orla vai representar a criação de mais um ponto de visitação na cidade, o que aquece o turismo e a economia da região”, acrescentou o secretário.

A obra, que foi autorizada no dia em que o município de Conde completou 54 anos, terá início já nesta segunda-feira (20) e deve ser concluída em fevereiro de 2018, de acordo com João Azevêdo.