João comemora aprovação de empréstimo e ressalta empenho da equipe e bancada

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comemorou a aprovação do empréstimo de U$ 50 milhões que serão destinados ao Projeto Paraíba Rural Sustentável, executado pelo Projeto Cooperar. O contrato entre o Banco Mundial e o Governo do Estado será assinado na tarde desta quarta-feira (13), no escritório da instituição em financeira, em Brasília.

“Parecia uma missão impossível, mas a postura da equipe que mandamos para acompanhar, com planejamento, com ajuda de nosso escritório em Brasília, dos deputados, a exemplo de Wilson Santiago que manteve várias reuniões com a equipe econômica do Governo Federal, do senador Veneziano, que fizeram um importante trabalho, para que, em tempo recorde, pudéssemos comemorar uma grande data”, disse.

João lembrou que a demanda do empréstimo existia desde a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, porém, mesmo cumprindo os requisitos junto ao Tesouro Nacional, a Paraíba não via a formalização do adiantamento financeiro por boicotes políticos.

“É uma ação trabalhada há muito tempo. Para se ter ideia, faz um ano e cinco meses que articulamos em Washington. Nós tentamos ainda na gestão do companheiro Ricardo Coutinho fazer com que esse projeto fosse liberado e o contrato assinado, mas não conseguimos”, lamentou.

Segundo o projeto do Governo do Estado, os recursos serão utilizados para beneficiar 117 mil famílias que dependem da agricultura sustentável.