Publicidade
Cotidiano

João comemora aprovação de empréstimo e ressalta empenho da equipe e bancada

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comemorou a aprovação do empréstimo de U$ 50 milhões que serão destinados ao Projeto Paraíba Rural Sustentável, executado pelo Projeto Cooperar. O contrato entre o Banco Mundial e o Governo do Estado será assinado na tarde desta quarta-feira (13), no escritório da instituição em financeira, em Brasília.

- Continua depois da publicidade -

“Parecia uma missão impossível, mas a postura da equipe que mandamos para acompanhar, com planejamento, com ajuda de nosso escritório em Brasília, dos deputados, a exemplo de Wilson Santiago que manteve várias reuniões com a equipe econômica do Governo Federal, do senador Veneziano, que fizeram um importante trabalho, para que, em tempo recorde, pudéssemos comemorar uma grande data”, disse.

João lembrou que a demanda do empréstimo existia desde a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, porém, mesmo cumprindo os requisitos junto ao Tesouro Nacional, a Paraíba não via a formalização do adiantamento financeiro por boicotes políticos.

“É uma ação trabalhada há muito tempo. Para se ter ideia, faz um ano e cinco meses que articulamos em Washington. Nós tentamos ainda na gestão do companheiro Ricardo Coutinho fazer com que esse projeto fosse liberado e o contrato assinado, mas não conseguimos”, lamentou.

Segundo o projeto do Governo do Estado, os recursos serão utilizados para beneficiar 117 mil famílias que dependem da agricultura sustentável.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar