João cogita liberar uso de máscaras em locais abertos no início de 2022

Em Cajazeiras, onde o governador cumpre agenda, a prefeitura decidiu cancelar as festividades do Carnaval como forma de prevenção à propagação do vírus

O uso de máscaras contra a Covid-19 deve ser flexibilizado a partir do início de 2022 na Paraíba. A previsão foi revelada pelo governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), durante agenda em Cajazeiras nesta quinta-feira (25).

O chefe do Executivo estadual defendeu a vacinação para que o uso do equipamento de proteção seja opcional no próximo ano. Atualmente, quase 600 mil paraibanos estão com o esquema vacinal contra a doença em atraso.

“Nós vamos ter o tempo e espero que seja o início do próximo ano, em que as máscaras sejam opção de cada cidadão. Mas para que isso ocorra, é preciso que você chegue a um patamar de vacinação que garanta essa tranquilidade”, ressaltou.

João Azevêdo também comentou sobre a realização do Carnaval no ano que vem. Para ele, é necessário cautela, levando em consideração o quantitativo vacinal hoje.

Em Cajazeiras, a prefeitura decidiu cancelar as festividades do Carnaval de 2022 por precaução em decorrência do aumento de casos e anúncio de uma quarta onda da doença declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).