João Azevêdo sobre novo decreto: “estamos no pior momento da pandemia”

Plano Novo Normal aponta 138 municípios na bandeira laranja e seis em vermelha. Com isso, locais terão que adotar medidas mais restritivas contra a Covid-19

Em vídeo, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) destacou as ações que estão sendo adotadas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no estado. De acordo com o gestor, o atual cenário necessita de ações mais duras. O decreto que estabelece as medidas foi publicado nesta terça-feira (23), em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE).

+ Decreto que estabelece toque de recolher e demais medidas é publicado no DOE

De acordo com o Plano Novo Normal, 138 municípios estão na bandeira laranja e seis em vermelha. Neste novo decreto, as 144 cidades paraibanas que integram essas bandeiras terão toque de recolher pelos próximos 15 dias, visando diminuir a taxa de contágio e o número de internações pela doença.

“Nós queremos que a economia continue funcionando, entretanto, é fundamental que a gente dê um choque nesse momento, durante essa quinzena, na redução da mobilidade urbana, para que a gente tenha reflexo de números positivos mais a frente”, destacou.

O chefe do Executivo estadual ressaltou que o cumprimento de novas medidas, como a redução da mobilidade, irá auxiliar para um resultado mais positivo do cenário da pandemia no estado.

“[…] precisamos realmente ter consciência que a participação da população é fundamental para a gente vencer essa guerra”, pontuou o gestor.

Assista: