João Azevêdo revela que polo tecnológico da PB será apresentado ainda este mês

Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, governador revelou que novo espaço será instalado em João Pessoa, e abrigará empresas de todo o Estado

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta terça-feira (1), revelou que em dezembro os paraibanos irão conhecer o local, em João Pessoa, onde será implantado o projeto “Horizontes da Inovação”.

De acordo com o governador, o espaço será dedicado a instalação de empresas de tecnologias da Paraíba e ele será uma “alavanca” para que João Pessoa se transforme em um polo de produção de tecnologia e inovação.

“Até o final do ano a Paraíba vai conhecer um projeto que se chama ‘Hozontes da inovação’, que tem o objetivo de juntar todas as empresas de tecnologia em um grande espaço, onde poderemos colocar de startups a grandes empresas que possam ser orientadoras desse trabalho. Esse projeto já está em sua reta final, e será uma grande alavanca para que João Pessoa se transforme realmente em um grande polo de produção, nessa área de tecnologia e inovação” explicou.

João explicou que o polo tecnológico irá abrigar empresas de todo o estado, mas João Pessoa será o local onde o projeto será implantado.

“Esse polo não irá abrigar empresas só de João Pessoa. A intenção é fazer com que esse ambiente abriga as empresas de toda Paraíba e a Capital sendo a porta disso. Campina Grande já tem uma produção de tecnologia enorme e nós queremos agregar a este polo”, salientou.

Sobre a estrutura, João revelou que as negociações sobre o espaço já estão bem avançadas e que em dezembro o projeto de um polo tecnológico na Paraíba sairá do papel e se tornará realidade, aquecendo a economia nessa área.

“Digo que será uma grande surpresa, pelo espaço que estamos discutindo, que já está  coma s negociações bem avançadas e que este projeto vai, definitivamente, fazer com que essas fatos que foram gerados antes e que ficaram basicamente no papel, porque não aconteceram de fato, serem colocados em prática. Até o final de dezembro a Paraíba vai conhecer o que chamamos de Horizonte da Inovação. Ele será um ambiente que terá do estudante, as startups e as empresas distribuidoras dos produtos que são colocados ali e que a gente possa, nesse ambiente agregar todas as empresas de tecnologia que tem aqui no estado”, explicou o governador.

Assista abaixo a entrevista completa do governador a partir do minuto 1:09:00: