João Azevêdo recebe visita da reitora nomeada da UFPB e discute parcerias

Foto: José Marques/Secom-PB

O governador João Azevêdo recebeu, na manhã desta terça-feira (29), a visita da reitora nomeada da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Terezinha Domiciano, e da vice-reitora, Mônica Nóbrega. Durante o encontro, realizado na Granja Santana, em João Pessoa, diversas parcerias foram discutidas em áreas como educação, esporte e infraestrutura, além da ampliação das já existentes entre o Governo do Estado e a instituição.

Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que o Governo do Estado está à disposição da UFPB tanto na elaboração de novas parcerias quanto na ampliação das já existentes. “Estamos à disposição para fortalecer ainda mais a relação que o Governo do Estado tem com a Universidade Federal da Paraíba, seja em projetos na área da Educação, como a formação continuada dos nossos professores, seja no esporte e até mesmo na infraestrutura, firmando parcerias em que ganha o Estado, a própria UFPB, mas acima de tudo a população”, disse, ao desejar boa sorte a Terezinha Domiciano e a Mônica Nóbrega.

João Azevêdo ressaltou, ainda, os investimentos que o Governo da Paraíba tem feito na educação, como o Programa Alfabetiza Mais Paraíba, com foco na alfabetização das crianças na idade certa, numa parceria que tem sido exitosa com os 223 municípios paraibanos, além do Programa Paraíba Primeira Infância, com foco na construção de creches por meio de convênios com 213 municípios, além de investimentos que ultrapassam os R$ 400 milhões em pesquisa.

Por sua vez, Terezinha Domiciano destacou a importância da reunião com o governador João Azevêdo. “Foi um momento muito importante para todos que fazem a Universidade Federal da Paraíba. O governador se mostrou bastante atento a todas as nossas observações, principalmente na ampliação das parcerias que já existem na educação. Mas também trouxemos outras propostas, como as relacionadas com infraestrutura e esporte”, comentou.

O mandato de Terezinha Domiciano e de Mônica Nóbrega terá início a partir de 12 de novembro deste ano e terá quatro anos de duração. A nomeação delas — vencedoras da consulta pública feita em abril — foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 16.

A visita da reitora e da vice-reitora nomeadas da UFPB foi acompanhada ainda pelos professores Evandro Leite Souza (Centro de Ciências da Saúde) e Ana Cláudia Rodrigues (Centro de Educação).