João Azevêdo promove 138 policiais militares nesta segunda, em João Pessoa

O governador da Paraíba, João Azevêdo divulgou na última sexta-feira (31),  uma lista com 138 policiais militares que serão promovidos. A solenidade acontece nesta segunda-feira (3), data de aniversário dos 188 anos da corporação, a partir das 11h, no salão de entrada do Quartel do Comando-Geral (QCG), em João Pessoa.

As promoções atendem aos critérios de antiguidade e merecimento, contemplando policiais das qualificações de praças combatentes, de apoio à saúde e músicos.

Os policiais serão promovidos da qualificação de praças, sendo 26 profissionais promovidos a subtenente, 82 a 1º sargento e 30 a 2º sargento.

A autorização assinada por João Azevêdo foi veiculada no boletim interno da Corporação, por ato do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves. Com essas promoções, já são 978 policiais militares promovidos desde janeiro do ano passado, sendo 133 oficiais e 845 praças. As graduações das praças mais contempladas com promoções até agora foram as de cabo e 3º sargento.

Com essas, o governador atinge a marca de quase mil promoções na Polícia Militar, desde janeiro do ano passado. Os policiais dos Cursos de Formação de Sargentos (CFS), seleção interna que vem formando turmas anualmente, também vêm sendo promovidos, a exemplo da promoção desta sexta-feira (31), que traz a ascensão de 30 profissionais à graduação de 2º sargento.

Na confraternização estarão presentes o comandante-geral e demais comandantes de unidades operacionais.

Comente