João Azevêdo participa de plenária em JP e destaca ações na área da Saúde

Governador frisou as medidas que tomou durante a pandemia, e que fizeram com que a Paraíba tenha a menor taxa de mortalidade por Covid no Nordeste

O governador e candidato à reeleição João Azevedo (PSB) participou na noite desta segunda-feira, 15, de uma plenária do vereador licenciado Zezinho Botafogo com centenas de pessoas em João Pessoa. Na ocasião, João destacou as ações promovidas pelo seu governo na área da saúde e agradeceu a Zezinho pela liderança que ele tem por toda João Pessoa, mas especialmente no bairro de Cruz das Armas, bairro onde os dois nasceram.

O governador João enfatizou a importância de programas e ações como o Opera Paraíba, que realizou cerca de 25 mil cirurgias; a ampliação no número de leitos de UTI e de enfermaria; a interiorização da média e alta complexidade; a viabilização de uma UTI área para pacientes do SUS; a construção do Hospital da Mulher, que está em andamento, entre outras.

“Não temos um projeto pessoal, estamos discutindo uma coisa muito maior, que é o futuro do nosso estado. O estado da Paraíba hoje é muito melhor do que quando chegamos ao governo em 2019”, afirmou.

João frisou as medidas que tomou enquanto governador durante a pandemia que fizeram com que a Paraíba tenha a menor taxa de mortalidade por Covid no Nordeste. “Muitas vezes me aconselharam a não tomar determinada medida, porque eu poderia perder voto. Eu respondia: o que não quero é perder mais irmãos paraibanos”, lembrou.

Já Zezinho afirmou para as pessoas presentes que João representa o melhor para Paraíba, e que em dois anos muito difíceis, ele cuidou do povo paraibano e conseguiu desenvolver o Estado. “João é humilde, pé no chão e conseguiu se destacar como um dos melhores governadores do país”.

A plenária contou com a participação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), do deputado estadual João Gonçalves, do candidato a deputado federal Mersinho Lucena, da primeira-dama do Estado, Ana Maria, e ainda de várias lideranças da Capital.