O governador João Azevêdo participa, nesta quarta-feira (20), do Fórum de Governadores,  em Brasília, onde a expectativa é da apresentação detalhada acerca da Reforma da Previdência por parte do Governo Federal.

O ministro Paulo Guedes deve apresentar a proposta para os governadores ainda durante a manhã, logo depois de deixar o Congresso Nacional, onde acompanha o presidente Jair Bolsonaro na entrega do texto que pretende instituir idades mínimas de aposentadoria para os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada.

“Na quarta-feira, trataremos de um assunto que mexe com a vida de todo brasileiro, que é a Reforma da Previdência. Vamos ouvir a proposta do Governo Federal, com a possibilidade de colocar também nossa compreensão e o entendimento daquilo que achamos que seja importante em relação ao assunto. É importante pensar no futuro da Previdência, mas pensar também na situação atual, no déficit da Previdência que precisa ser enfrentado”, destacou João Azevêdo no programa Fala, Governador da última segunda-feira (18).

No último dia 6 de fevereiro, João Azevêdo se reuniu com os demais governadores do Nordeste para discutir sobre a Reforma da Previdência, bem como o Pacote Anticrime e a criação de um Consórcio entre Estados do Nordeste para o compartilhamento de demandas comuns da região Nordeste.

 

Comente