O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos Ciência e Tecnologia do Estado, João Azevedo, negou informações veiculadas na imprensa paraibana, de que o Termo de Cooperação que será assinado nesta sexta-feira (12), entre os governos da Paraíba e de Pernambuco, não irá captar água do Açude de Boqueirão. João Explicou que a informação foi equivocada e que a água será retirada do Rio Paraíba para a construção de uma adutora.

“Com relação a essa questão da adutora, é importante entender que essa adutora não sai e nem tem capitação na Barragem de Boqueirão, a informação é equivocada e não foi essa a informação repassada pelo Governo, até porque, essa adutora terá uma capitação no Rio Paraíba, bem antes da bacia hidráulica de Boqueirão”, explicou.

O secretário explicou que essa capacitação de água é a cota de Pernambuco: “Essa cota de água que será retirada do Rio Paraíba, ela é a cota de Pernambuco que ao invés de ser capitada no Eixo Leste lá em Pernambuco, vai deixar passar e entrar em Monteiro e ser capitada na Paraíba por questão de econômica”, ressaltou.

Por fim o secretário João Azevedo desmentiu a informação de desvio irregular das águas: “Não existe desvio da Bacia, não existe desvio de águas; isso é um projeta sendo tratado entre dois entes e inclusive com aprovação do Ministério da Integração. Então, é mais uma polêmica que se tenta levantar em cima de um assunto evidentemente que não tem absolutamente nada de risco para Campina Grande ou qualquer região”, resumiu.