João Azevêdo indica Taciana Amaral para assumir a presidência da PBGás

A diretora Administrativa e Financeira da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), Taciana Amaral, assumiu interinamente, nesta quinta-feira (19), a presidência da estatal. Ontem, o governador João Azevêdo encaminhou ofício ao presidente do Conselho de Administração da PBGÁS, indicando Taciana Amaral para substituir Tatiana Domiciano.

Em cumprimento ao estatuto social da empresa, o Conselho de Administração foi convocado extraordinariamente para eleger a nova diretora-presidente da Companhia.

+ João exonera Tatiana Domiciano, da PBGás, após envolvimento na Calvário

Com a eleição ocorrida na manhã desta quita, a Diretoria Executiva da PBGás passa a ser composta por Taciana Amaral, na presidência e Diretoria Administrativa Financeira, e por Paulo Campos, na Diretoria Técnico-Comercial.

Taciana assumiu o comando da PBGás em virtude da vacância do cargo de diretora-presidente, até que outro titular seja indicado pelo acionista majoritário da distribuidora de gás natural, que é o Governo Estado da Paraíba.

Após ser empossada, Taciana disse que recebeu com honra a indicação do governador João Azevêdo e agradeceu a confiança de representar o acionista Estado da Paraíba neste período de interinidade.

“A responsabilidade aumenta, pois temos metas ousadas para o ano de 2020, mas é sempre uma honra colaborar como presidente de uma empresa que completou 25 anos de existência, que vem trabalhando arduamente para contribuir no desenvolvimento econômico e social do Estado da Paraíba, provendo a infraestrutura de gás canalizado e facilitando a vida das pessoas”, afirmou.

Saiba mais

Taciana Danzi Oliveira Amaral é administradora de empresas com especialização em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela é funcionária da empresa Mitsui Gás e Energia do Brasil, atua na área de gás natural canalizado há muitos anos. Também já contribuiu com empresas de gás natural como ALGás (AL), SERGás (SE), COPERGás (PE) e BAHIAGás (BA).

Comente