João Azevêdo inaugura Memorial Abelardo da Hora nesta quinta-feira

Acervo inclui esculturas monumentais, além de peças em bronze e cimento, cerâmicas, tapeçarias e pinturas, totalizando 215 obras

O governador João Azevêdo inaugura, nesta quinta-feira (31), às 16h, o Memorial Abelardo da Hora (MAH), que resguarda o acervo assinado pelo artista plástico, famoso por esculpir corpos em concreto e bronze.

O equipamento cultural está instalado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Durante o evento haverá o lançamento do livro “Poemas Reunidos”, de Margarida Lucena da Hora, esposa do artista e nascida na cidade de Guarabira.

Avaliado em R$ 11 milhões, o acervo inclui esculturas monumentais, além de peças em bronze e cimento, cerâmicas, tapeçarias e pinturas, totalizando 215 obras. Para receber o acervo, o Governo da Paraíba investiu aproximadamente R$ 1 milhão com a construção da estrutura que abriga o memorial, a contratação e implantação dos projetos expográficos e luminotécnicos, além dos serviços de transporte das obras de arte e de montagem do acervo.